top of page
Minha.jpg

SOBRE NÓS

SENSATUS – Câmara Internacional de Conciliação Mediação e Arbitragem foi idealizada por Sérgio Roberto Back, advogado atuante em diversos ramos do direito, com clientes em todo o Brasil,  conquistados ao longo de quase 25 anos de uma carreira dividida entre seus quatro velhos escritórios: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Dentre as causas que já patrocinou e que patrocina, aí incluída a prestação de serviço de assessoria, tem uma carteira de clientes que ultrapassa a centena de estabelecimentos de ensino, dentre as quais, dezenas e dezenas de instituições de ensino superior, em especial universidades.

Atualmente, dentre outras instituições de renome nacional,  advoga para o Grupo Marista, presente no Paraná, em Santa Catarina, em São Paulo, no Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal e em Goiás, além de filiais da FTD em 9 estados brasileiros,  contando com mais de 15 colaboradores e atuando em quatro grandes áreas:

 

EDUCAÇÃO: colégios, centros técnicos e universidades formam anualmente mais de 68 mil alunos, além de publicar mais de 39 milhões de livros por meio de suas editoras.

 

SAÚDE: os hospitais realizam mais de 450 mil atendimentos anuais em assistência social 

 

SOLIDARIEDADE:  por meio de projetos sociais e bolsas de estudos, atende diretamente mais de 9 mil crianças e jovens de maneira contínua.

COMUNICAÇÃO: cerca de 500 mil ouvintes são impactados diariamente pela programação de qualidade das rádios da Lumen Comunicação. 

Preocupado com as amarras e deficiências da extenuada máquina do Judiciário; encantado com o redirecionamento e a modernização da legislação ao tratar dos métodos não adversariais de resolução de conflitos; constatando os elevados índices de autocomposição e a indiscutível satisfação dos clientes que adotaram os procedimentos, passou a direcionar toda a sua vocação com o propósito de inspirar na sociedade uma nova forma de alcançar a Justiça.

Atento aos novos rumos da advocacia, no âmbito da SOLUÇÃO CONSENSUAL DE CONFLITOS, atualmente, o Presidente da CÂMARA SENSATUS, também é Presidente do FIMESC – Fórum Internacional de Métodos de Solução Consensual  de Conflitos; Membro da diretoria e Presidente da Comissão Arbitragem da Rede Internacional de Excelência Jurídica; Membro da Comissão de Arbitragem da OAB/DF; É Mestre de Excelência pela Rede Internacional de Excelência Jurídica. Tem capacitação em mediação e arbitragem no Brasil desde 2003 e especialização (atualização) em mediação com certificação por Harvard em 2015/2016.

“Sou advogado por profissão,  mas a mediação e a arbitragem é minha paixão”.

Foi com este espírito que a SENSATUS foi concebida tendo os seguintes propósitos:

MISSÃO

Assegurar a distribuição da justiça, particularizando o desenvolvimento de expertise própria, capaz de estabelecer procedimentos vocacionados a atender de maneira justa e eficaz as múltiplas adversidades que acometem a sociedade e o indivíduo.

VISÃO

Revolucionar a aplicação do direito de forma a se tornar padrão de referência na solução do litígio, sempre almejando conquistar e manter-se no patamar de eficiência e sucesso na desjudicialização do conflito.

VALORES

Retidão na conduta e excelência no atendimento, ajustando o norte se necessário, mas jamais desviando a incansável busca pelo cumprimento da missão instituída.

METAS

Fazer com que o indivíduo deixe aflorar a grandiosidade de sua consciência e nela reconheça o que é justo.

Sérgio Roberto Back

    Presidente da SENSATUS

bottom of page